Últimos dias para visitar os 'Encontros de BAMAKO', na FCG
Published24 Aug 2011
Vista do primeiro piso da exposição "Fronteiras" (fotografia: Catarina Botelho)
Últimos dias para visitar "Fronteiras": a exposição central dos últimos "Encontros Fotográficos de Bamako", organizados desde 1994 e pela primeira vez com passagem por Portugal.
A mostra conta com mais de 180 obras de 53 artistas (dos quais 10 são mulheres), sendo representativa da produção artística contemporânea em mais de 20 países africanos: Mali, Egito, Líbia, Chade, Tunísia, África do Sul, Argélia, Burkina Faso, Costa do Marfim, Ilha da Reunião, Quénia, Marrocos, República do Congo, República Centro-Africana, Nigéria, Sudão, Trindade e Tobago, Madagáscar, Camarões, Moçambique, Senegal.
Aqui encontram mais informação sobre a exposição no âmbito do Programa Gulbenkian PRÓXIMO FUTURO (estando o respectivo Encarte disponível para download) e aqui mais detalhes sobre a edição que agora se mostra em Lisboa. Destaque dado pela RDP África à exposição, por aqui.
As mais diversas "fronteiras" abordadas nesta 8.ª edição dos 'Encontros de Bamako' (fronteiras geográficas, mas também tecnológicas, políticas, sociais, linguísticas, de género, etc) são visitáveis nas galerias de exposições temporárias do edifício-sede da Fundação Calouste Gulbenkian até ao próximo domingo - 28 de Agosto 2011 - sempre das 10h00 às 17h45m. Para adquirir bilhetes basta clicar aqui.