Logótipo Próximo Futuro

Programa de arromba

Catarina Pinto - Jardim Gulbenkian

 

A festa que se iniciará a 21 de Junho está já a ser preparada. Haverá uma cabana no jardim para acolher as visitas e conversas e muitos espectáculos, cinema e exposições para ver. 

"Através de um olhar severamente selecionado entre os exemplos mais paradigmáticos da criação e do pensamento contemporâneos desta parte do continente africano, Lisboa poderá confrontar-se finalmente com uma programação que permite formar  um ponto de vista sólido sobre a vivência atual em países recentes que, pelas mais diversas razões - também porque até recentemente tiveram connosco uma relação historicamente umbilical -, acompanham amiúde o conjunto de informações de primeira página do nosso quotidiano.

A experiência decorrerá nas áreas das exposições de arte e das performances, teatro, cinema, música e dança. E uma série de conferências cobre a criação literária e o pensamento marcam alguns dos momentos mais altos dessa viagem ao conhecimento do que se faz e como se pensa nestas sociedades que nos são quase impenetráveis através da forma como os media constroem o seu discurso a propósito de África e das suas comunidades."

Pode ler mais aqui