Logótipo Próximo Futuro

estreia já AMANHÃ, às 21h30: LAKKA num espectáculo duplo

Estreia já amanhã (4.ª f, dia 22 de Junho), às 21h30, o duplo espectáculo do bailarino e coreógrafo Vanilton LAKKA, que com o seu grupo apresentará um dos seus projectos de grande fôlego: "O corpo é a mídia da dança?"+ "Outras partes". Guarde já o seu lugar na bilheteira on-line.

Em um mundo cada vez mais informatizado, quais são as possibilidades de construção do que podemos entender como Dança? Qual é o suporte possível para a Dança? O Corpo do intérprete pode ser entendido como um suporte assim como o computador, um material gráfico ou um telefone? Qual Dança épossível? Em que corpo/suporte, em que Mídia?

Vanilton Lakka, o coreógrafo e intérprete brasileiro, que se integra no movimento da dança contemporânea que está a acontecer no Brasil e que participa da renovação da paisagem da dança sul-americana, possui formação em dança clássica, dança-jazz e danças de rua. Traz os contextos sociais e tecnológicos presentes nas cidades do princípio deste século para o universo da sua dança, que, subtil, plena de detalhes e gestos coreográficos, física e plástica, é original na forma como se estende a outros suportes, nomeadamente aos novos media, sem que com isso ’arrefeça‘ o espectáculo ou as coreografias percam dinâmicas humanas.

"O corpo é a mídia da dança?"+"Outras partes" sobe ao palco da Sala Polivalente do CAM da Gulbenkian nos dias 22 de Junho (4.ª f), às 21h30, e 23 de Junho (5.ª f), às 19h00. Cada bilhete custa apenas 12 Eur (bilhete único para as duas performances).