Next Future logo

Rwanda Film Festival acaba amanhã

Published17 Jul 2014

O Rwanda Film Festival comemora em 2014 a sua décima edição. Tendo como país convidado a China, o festival elege como tema principal a Reflexão, assumida como balanço, do festival, e dos desenvolvimentos politico-sociais, no país e no mundo: 

Focusing on 'Reflection' the Rwanda Film Festival has put together a selection of films that look at historical and contemporary issues from around the world with focus on Africa and a unique retrospective on Rwanda. The films in the program represent a variety of cinematic styles and cultural contexts, but all are relevant for Rwandans today.

Sem escapar ao facto de se assinalar este ano o vigésimo aniversário do genocídio que traumatizou o país, apresentaram mais de cem filmes sobre o tema, entre ficção e documentário, longas e curta metragens. O Festival debruçou-se ainda sobre a diversidade cultural no mundo e o papel da juventude nas transformaçoes sociais. Veja os filmes destacados pela programação aqui.

O Festival encerra amanhã, com a exibição, simbolicamente no Dia Mandela, do filme que celebra a vida de Madiba, já exibido em Portugal.