Logótipo Próximo Futuro

Dias do Desenvolvimento 2010

Publicado19 Abr 2010

Etiquetas dias do desenvolvimento

“Mulheres e Desenvolvimento: testemunhos de cidadania”

Tornou-se evidente para os mais diferentes organismos internacionais e governos equacionarem o papel das mulheres enquanto agentes económicos e sociais mobilizadores do desenvolvimento, com particular destaque para os momentos de “crise”. Através de dois testemunhos, mediados por um jornalista, nesta sessão pretende-se que uma reflexão informal seja feita sobre o efectivo papel da mulher como agente de mudança, e seus determinantes, em contextos económicos e políticos distintos.

Serão convidadas a dar os seus “testemunhos” 2 mulheres, Vera Duarte e Paula Teixeira da Cruz, tendo como moderador/entrevistador o jornalista Adelino Gomes.

Vera Duarte, cabo-verdiana, Juíza Desembargadora, antiga Ministra da Educação, poetisa. Em 1995 foi galardoada com o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa. Foi Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, Presidente da Associação Cabo-Verdiana de Mulheres Juristas e membro do Comité Executivo da Comissão Internacional de Juristas.

Paula Teixeira da Cruz, portuguesa (natural de Angola), Advogada, colaboradora regular de vários orgãos de informação, media, foi Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, membro do Conselho Superior da Magistratura, do Conselho Geral da Ordem dos Advogados e do Conselho Superior do Ministério Público.

22 de Abril de 2010, 17h30, Sala 1

Centro de Congressos de Lisboa - Pavilhão do Rio

Mais informações aqui