Próximo Futuro em Setembro: destaques do Sapo
Published4 Sep 2015
Começa hoje a última edição do Próximo Futuro, que termina dia 15 de Setembro. A Sapo faz os destaques de uma programaçao que traz música, cinema, teatro e um debate.
No concerto, com conceção do programador António Pinto Ribeiro, e do maestro e músico Pedro Carneiro, vão ser interpretadas as peças "Okho", de Iannis Xenakis, e "Workers Union", de Louis Andriessen, a partir das 21:30, no grande auditório da fundação, repetindo no sábado, às 19:00.
Esta sétima e última edição apresentou uma primeira programação cultural em junho, e entre sexta-feira e 15 de setembro decorre a de encerramento, ambas desenhadas por António Pinto Ribeiro antes do desentendimento com a fundação, que levou à sua demissão, em abril deste ano.
De acordo com a programação, o público vai ter a possibilidade de partilhar o palco com a OCP através da leitura de textos selecionados de Amílcar Cabral e Frantz Fanon.
Na Casa-Arquivo, uma construção temporária no Jardim Gulbenkian, realiza-se o ciclo de curtas e médias metragens, nos dias na sexta-feira, durante o fim de semana e ainda no dia 11 de setembro, com a exibição, entre outras, das películas "Muxima", de Alfredo Jaar, e "Conga Irreversible", de Los Carpinteros.
O artigo completo aqui